Operação Detox: Detox e Emagrecimento

SAIBA MAIS SOBRE:
PROFESSOR GUILHERME FICARELLI

Lorem Pixel

Natural de São Paulo, iniciou seus estudos musicais aos 5 anos, em Tatuí no ano de 1983 com a violoncelista Tânia Lisboa no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”.

No ano de 1986 participou do Concurso Incentivo para cordas, obtendo o 2º lugar. Do ano 1987 a 1989, continuou estudos de violoncelo com o professor João Cândido.

No ano seguinte, em 1990, iniciou seus estudos com o professor Robert John Suetholz na classe de violoncelo no curso de Difusão Cultural do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Tendo aulas também com as violoncelistas Adriana Holtz e Teresa Cristina Rodrigues Silva nos anos de 1991 a 1992. Estudou também violoncelo com Robert John Suetholz (ECA-USP) em 2004 a 2008. Ainda no ano de 2008 recebeu orientação do violoncelista Joahnnes Gramsch (OSESP). 

Participação do I Encontro Internacional de Cordas em 2006 – Tatuí-SP, realizando master classes com os violoncelistas Tânia Lisboa e Wilson Sampaio. Em 2007 participou do 8º Festival Música nas Montanhas – Poços de Caldas-MG, realizando master classes com os violoncelistas Fabio Presgrave, Robert John Suetholz e Júlio Cerezo Ortiz. Participação do Festival de Música Clássica de São José de Rio Preto em 2007, 2008, 2009 e 2010, realizando aulas com Ricardo Fukuda e André Micheletti. Participação do 32º Curso Internacional de Verão do CEP/Escola de Música de BrasíliaSEE/DF em Janeiro de 2010. (Curso de Especialização de Nível Técnico nas classes de Violoncelo e Prática Orquestral).

Foi integrante da Orquestra do Instituto Fukuda (OIF) durante os anos de 2009 e 2010. E integrou os grupos de câmara Fukuda Cello Ensemble e a Camerata de Música Clássica de São José do Rio Preto.

É convidado a realizar recitais e diversas participações em orquestras como a Orquestra do Estado do Mato Grosso, Orquestra Filarmônica Vera Cruz, Orquestra Filarmônica de São Caetano, Orquestra do Estado do Pará do Teatro da Paz (Festival de Ópera) entre outras. Esteve sendo orientado pelo violoncelista Raïff Dantas Barreto (Teatro Municipal de São Paulo) dos anos de 2009 a 2013.

Atualmente está cursando o curso de bacharelado em violoncelo na Universidade Federal de Goiás com orientação do violoncelista David Gardner. Em 2013 ingressou como violoncelista na Orquestra Filarmônica de Goiás até os dias atuais.

Feito com
Logo da Klickpages